JOSÈ LOURERO E SUA ESPOSA PATRICIA.
Fizemos uma entrevista com o Josè Lourero ele que é o dono da Acácia, (distribuidora de alimentos). Fala como começar um negócio, à quem deve procurar, para não sair perdendo dinheiro.
Leiam agora as entrevistas com: Andressa, Anderson e o Josè Lourero.
ManO&ManA: Como foi para vocês estarem montando aqui em Ponta Grossa uma distribuidora de alimentos, qual foi as dificuldades?
José Lourero: Começamos pequeno com um carro só, indo à mercearia, mercadinho, vendendo a pronta entrega e foi crescendo. Montamos uma loja na rua XV. Tivemos que passar por varias barreiras, não é fácil ser empresário hoje no Brasil!
ManO&ManA: Vocês tem alguma filial, ou não?
José Lourero: Não, temos três motos que atende nossa cidade e Carambeí (cidade vizinha de Ponta Grossa) e também têm União da Vitória e Guarapuava que podemos fazer os eventos com super ofertas. Então atendemos todas as regiões aqui dos Campos Gerais.
ManO&ManA: Quem teve a idéias de montar a distribuidora aqui em Ponta Grossa e não em outra cidade?
José Lourero: Foi o meu pai que foi o fundador, ele tinha uma representação numa fabrica de chocolate, aí então nós começamos a montar em 1989 a empresa, daí 90 e 91 deu aquele pane no Collor que tomou o dinheiro de todo mundo. Começamos a comprar as mercadorias e vender e fazer os varejos. Nós atendíamos os supermercados grandes e não os pequenos, daí com os pequenos, começamos a comprar e fazer o varejo.
ManO&ManA: Vocês já chegaram ao ponto máximo ou querem crescer ainda mais?
José Lourero: A gente sempre quer crescer mais, você nunca fica satisfeito, você sempre tem uma meta, quando chega no final do ano você quer alcançar aquela meta, esperamos crescer bem mais.
ManO&ManA: Qual a mensagem que você deixaria agora para quem esta montando uma empresa?
José Lourero: Deixaria uma mensagem assim: Que procure o SEBRAE, para se orientar, para começar, porque sempre oriento todo mundo que me pergunta “ ai como faço”, até essa semana teve uma cliente que levei lá no SEBRAE para saber como começa, para não dar cabeçada. Porque eu não tive uma experiência no começo, e perdi muito no começo. Então sempre procuro orientar para começar certinho e para não perder dinheiro.
0 comentários:
Postar um comentário